Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000


Bem-vindos (as) ao Portal Educacional!

Este é o Portal Educa Itapema: um ambiente repleto de atividades educativas que irão potencializar e complementar os estudos em casa de nossos alunos! A Secretaria Municipal de Educação de Itapema, em parceria com a equipe do Departamento de TI da Prefeitura Municipal cria um Portal Educacional com atividades educativas. O principal objetivo do Portal é o de contribuir com as famílias na organização de uma rotina de estudos, para os alunos durante o período de distanciamento social causado pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Esta ferramenta está disponível para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, mas é importante ressaltar que as atividades propostas neste ambiente não substituem as aulas presenciais, elas auxiliam apenas a manutenção e complementação de tempos de estudos dos alunos neste período de quarentena.

Este é um momento de forte parceria entre escola e família, quando ambos estão comprometidos com o aproveitamento deste tempo em relação a aprendizagem das crianças e jovens. Nesse momento, a família se responsabiliza em organizar e monitorar este tempo com seus filhos em casa e a escola se responsabiliza em disponibilizar informações e atividades educativas a distância através do Portal Educacional.

Disponibilizamos um conjunto de itens que julgamos importantes para os familiares e alunos na organização da rotina de estudos (clique aqui) e material informativo para a prevenção ao coronavírus (clique aqui) .

Na Educação Infantil estamos propondo atividades educativas que proporcionarão vivências e experiências, para o Ensino Fundamental as atividades estão propostas por áreas do conhecimento, onde os alunos irão acessar jogos, exercícios, atividades, leituras, sugestões de vídeos, filmes, que os manterão conectados com o saber.

Também apresentamos uma novidade que é o acesso ao CLUBE ALUNO, onde os alunos terão a oportunidade de interagir com os professores do clube aluno 100% online, com os quais poderão tirar dúvidas, pedir correção de trabalhos, exercícios e provas, em qualquer disciplina, além de acessar os conteúdos da rede.

Para finalizar agradecemos a todos os Professores, Especialistas e Diretores de nossas Unidades Escolares que contribuíram muito, nos enviando atividades educativas para a elaboração do Portal. E aproveitamos para informar que criamos uma área de Formação Continuada para que nesse período, os nossos profissionais da educação possam também ter um tempo para os estudos, agregando assim, mais conhecimento para a prática pedagógica.

Então, vamos nessa! Vamos superar essa difícil fase que vive hoje a humanidade adquirindo ainda mais conhecimentos escolares.

Agora acesse e vença desafios!




Material


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024