Tecnologia vai otimizar o serviço dos agentes de trânsito

Os agentes de trânsito de Itapema iniciaram um treinamento de uma nova tecnologia no serviço operacional, eles passarão a utilizar os talonários eletrônicos para autuações e estatísticas. Os equipamentos possuem sistemas, que permitem aos profissionais do trânsito consultar diversas informações em tempo real. A cidade é uma das primeiras do Estado de Santa Catarina a deixar os talonários de papel e aderir aos eletrônicos.

Com os novos equipamentos, os agentes poderão lavrar o auto de infração em campo e o aparelho transmitirá as informações on-line. O novo sistema também trará economia de tempo e recursos, pois os profissionais não precisarão mais escanear e digitar os autos de infração de trânsito, estes serão enviados de forma remota. No processo manual, os agentes utilizavam os talonários de papel, posteriormente os documentos eram entregues ao setor de processamento que procedia com o cadastro dos autos no sistema.

Os equipamentos contarão com um software instalado e homologado junto ao DENATRAN possibilitando, desta forma, o atendimento de todas as prerrogativas e necessidades legais. Outro recurso disponível aos agentes será a obtenção de fotos e vídeos das autuações, quando necessário. O Software conta também com ferramentas de estatísticas e acompanhamento dos trabalhos desenvolvidos em campo pelos profissionais.

Os aparelhos portáteis contratados possuem alta performance de processamento, sendo leve e de fácil manuseio. O equipamento será conectado, via Bluetooth, com impressora térmica portátil, que possibilitará, em campo, a impressão do auto de infração de trânsito aos condutores abordados.

“Com essa modernização vamos dinamizar o trabalho de fiscalização e operação do trânsito, pois o sistema irá fornecer em tempo real as informações dos veículos, logradouros do município além de permitir consultas rápidas às infrações do Código de Trânsito Brasileiro – CTB. O principal objetivo da implantação é evitar os erros no preenchimento e consequentemente veículos autuados indevidamente”, explicou o Secretário de Segurança Pública, Major Rodrigues.

Data de inclusão 14/04/2021 17:46