Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Notícia


Servidores da Saúde recebem aulas de práticas corporais



Dores musculares ou problemas com postura não serão mais incomodo para os profissionais da saúde. Iniciou na última quinta-feira (07/08) através da Secretaria de Saúde, aulas de práticas corporais para os servidores. Os encontros irão promover não só a saúde desses profissionais, mas também a integração.

Coordenada pela Profissional de Educação Física do NASF, Andressa Alves, as aulas serão sempre as segundas e quintas-feiras, e possuem em média uma hora de duração. “Buscamos por meio das práticas corporais como alongamentos, ginástica localizada, ginástica aeróbica, pilates, meditação, dança, combater o sedentarismo e assim trazer diversos benefícios para os trabalhadores, principalmente a redução do estresse e de dores musculares”, afirmou Andressa.

Segundo a Enfermeira do Programa Saúde na Escola (PSE), Camilla Ramos Silva, as aulas já eram um pedido dos servidores há algum tempo. “As aulas são ótimas, pois trabalham não só com o nosso físico, mas também com o psicológico, isso nos ajuda a relaxar e deixa nossa rotina mais tranquila. Ter um profissional assim nos auxiliando logo depois do expediente é ótimo”, comentou Camilla. 


Data de inclusão 01/09/2014 11:29


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024