Selo Social lança revista em Itapema e abre inscrições gratuitas para 2023

Estão abertas as inscrições para o Programa Selo Social Itapema 2023. A iniciativa, de atuação nacional, reconhece projetos de impacto social com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), contando com a participação de empresas, entidades sociais e órgãos públicos.

As vagas para a participação gratuita no programa estão disponíveis, no site do Instituto (selosocial.com/inscricao). Para que o projeto seja viável na cidade, o Selo conta com patrocínio do Instituto Rogério Rosa, que tem como mantenedor o Grupo Embraed. A Prefeitura de Itapema é articuladora do programa na cidade. A Associação Empresarial de Itapema – ACITA também é apoiador do programa.

Na edição de 2022, o Selo Social certificou 33 organizações do município, que registraram 165 impactos sociais, por meio de 50 projetos sociais. Nesta semana foi lançada a Revista Selo Social Itapema 2022, que reúne detalhes dos projetos reconhecidos e como eles impactam nos ODS. A versão impressa da revista está disponível nas sedes da Secretaria da Educação e das organizações certificadas. A versão digital também está disponível na plataforma Issu (encurtador.com.br/bAFH8 )

Segundo a diretora executiva do Selo Social, Carina Giunco, neste segundo ciclo as organizações irão avançar nos projetos. “Depois de um primeiro ano com resultados incríveis na cidade, reconhecendo ações que já eram desenvolvidas, agora os participantes irão desenvolver projetos que contam com parceria, ampliando as iniciativas de impacto desenvolvidas pelos três segmentos da sociedade”, destaca Carina.

Ao longo do ano são realizados cinco encontros presenciais de formação. Os participantes ainda recebem assessoria especializada da equipe do Selo para aprenderem a mensurar o impacto dos projetos que desenvolvem, em uma plataforma especializada. No final do ciclo, aqueles que demostrarem compromisso social e atenderem às exigências do programa recebem a certificação.

Data de inclusão 16/02/2023 11:27