Saúde inicia vacinação de idosos a partir de 60 anos

A Secretaria de Saúde ampliou a faixa etária da vacinação contra o coronavírus para idosos a partir de 60 anos na Unidade Básica de Saúde (UBS) Gastão Dias, localizada no final da rua 420, no Bairro Morretes, durante o final de semana. Ainda no domingo (18/04) foi realizada a entrega de senhas e agendamento por telefone, totalizando 573 pessoas atendidas.

“Com mais um final de semana de vacinação conseguimos avançar na imunização. Pedimos que as pessoas aguardem o contato das equipes que seguem realizando o agendamento por telefone ”, explicou o Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons dos Santos.

Pré-cadastro para vacina

Para auxiliar no processo de vacinação contra o coronavírus, a Secretaria de Saúde abriu um pré-cadastro. O programa está disponível para público-alvo da primeira fase da imunização conforme o Plano Nacional e que ainda não recebeu as doses, são eles os trabalhadores de saúde da rede pública e particular e os idosos a partir dos 60 anos. Para preencher, basta entrar no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br e clicar no banner “Pré-cadastro para a vacinação contra a COVID-19”.

Data de inclusão 19/04/2021 10:26