Saúde implanta Programa Melhor em Casa

Os pacientes que recebem alta hospitalar em Itapema agora contam com o Programa Melhor em Casa. A iniciativa busca garantir o atendimento domiciliar para pacientes em desospitalização de forma humanizada. Os encaminhamentos são feitos pelos hospitais e Unidades Básicas de Saúde e os atendimentos são realizados por uma equipe composta por médico, enfermeiro e técnicos de enfermagem.

“O que eu mais gostei na vinda da equipe até minha casa foi a alegria e a positividade que eles passam. Estou muito feliz e agradecido”, destacou um dos pacientes atendidos e morador do Bairro Meia Praia, Darci.

O Secretário de Saúde, Alexandre dos Santos, destacou a importância do programa. “Somos a primeira cidade na região da AMFRI a instituir o Programa Melhor em Casa. Um atendimento feito com humanização e junto com a família do paciente”, afirmou.

Data de inclusão 27/06/2022 11:57