Representante de Itapema participa de Comitiva do Colegiado de Agricultura e Pesca da AMFRI em reuniões técnicas em Brasília

No início desta semana, secretários e diretores municipais de agricultura e pesca dos municípios de Itajaí, Itapema, Navegantes e Porto Belo estiveram em Brasília em reuniões técnicas. Eles também entregaram ofícios aos Senadores, Deputados Federais e no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, através do Secretário-adjunto da Secretaria de Aquicultura e Pesca, Jairo Gund.

A comitiva que representou o Colegiado de Agricultura e Pesca da AMFRI foi composta pelo Presidente do Colegiado e Secretário da Pesca de Porto Belo, Frank Max Marques; Diretor Executivo da Pesca de Itajaí, Rodrigo Silveira; Diretor de Agricultura e Pesca da Secretaria Municipal de Obras e Transporte de Itapema, Evandro Ghiotto e pelo Secretário da Agricultura e Pesca de Navegantes, Jairo Romeu Ferracioli.

O grupo foi com objetivo de levar as principais demandas municipais e regionais, com foco na solicitação de apoio financeiro aos municípios com projetos específicos das secretarias de agricultura e pesca, pesca da tainha, portaria SAP-MAPA Nº 310 de 24 de dezembro de 2020, Instrução Normativa MPA/MMA Nº 10, de junho de 2011, Portaria MMA Nº 445, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2014 e aposentadoria especial para os pescadores artesanais e industriais. Todos os ofícios com as demandas foram protocolados nas reuniões com as autoridades.

“Conseguimos agora ver luz no fim do túnel e soluções por vários problemas que estávamos discutindo dentro do Colegiado. Estamos confiantes no trabalho das autoridades e órgãos oficiais para que nossas demandas sejam atendidas”, explica Frank.

*Com informações do Assessoria de Comunicação da AMFRI

Data de inclusão 24/02/2022 14:25