Projetos da fanfarras escolas serão retomados na Rede Municipal de Ensino

Depois de dois anos parados por conta das medidas de prevenção ao coronavírus, os projetos das fanfarras escolares serão retomados na Rede Municipal de Ensino de Itapema. O contrato com os instrutores foi assinado e os ensaios devem começar nos próximos dias e o retorno das apresentações será nas comemorações ao Dia da Independência.

Dentre os projetos atendidos estão as fanfarras nas escolas Bento Elói Garcia, Maria Mallmann, Oswaldo dos Reis, Maria Linhares de Souza, Francisco Victor Alves e Educar.

A Secretária de Educação, Alessandra Ghiotto, destacou a importância da retomada dos projetos. “As fanfarras escolares promovem grandes aprendizagens, dado a riqueza expressiva no ensino de instrumento individual ou coletivo, nas aulas como teoria musical, marcialidade, artes visuais e expressão corporal”, afirmou.

Data de inclusão 29/04/2022 11:09