Projeto Social Fênix disponibiliza aulas de hapkido para crianças e adolescentes

O Projeto Social Fênix atende mais de 90 crianças e adolescentes disponibilizando aulas de hapkido, arte marcial coreana que prioriza a defesa pessoal. As aulas acontecem terças e quintas-feiras, das 19h às 21h, no Ginásio de Artes Marciais (GAM) e tem como objetivo desenvolver técnicas de defesa, disciplina, coordenação motora e evolução pessoal.

O Fênix também é uma das instituições contempladas com os recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), aprovados pelo Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA). “O Hapkido é uma arte que trabalhamos não somente como esporte, mas também com relação ao respeito e a disciplina. Procuramos sempre envolver a escola e os familiares para ter esse acompanhamento do desenvolvimento das crianças”, explicou o mestre e coordenador do projeto, Antônio Miranda.

Recursos do FIA

Para o ano de 2021, foram destinados aproximadamente R$ 1 milhão em recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) aprovados pelo Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) para oito projetos, totalizando mais de 600 crianças atendidas.

Data de inclusão 01/07/2021 16:58