Projeto Roda de Conversa leva orientação aos alunos da Rede Municipal de Ensino

As escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino conta agora com o Projeto Roda de Conversa.  A iniciativa é uma parceria entre o Juíz da Vara da infância e da Juventude de Itapema, Dr Luciano Fernandes da Silva e a Secretaria  de Educação. Destinado aos alunos dos  8º e 9º anos, o projeto promove um momento de orientação e diálogo sobre temas como perigos do uso de drogas,  abuso sexual, além de outros tipos de violências.

Dentre as escolas já atendidas estão Maria Linhares de Souza no Bairro Alto São Bento, Oswaldo dos Reis no Bairro Várzea e Luis Francisco Vieira no Bairro Ilhota.  “Com este projeto conseguimos alertar as crianças e adolescentes sobre o risco do uso de drogas e também orientar sobre os demais assuntos que envolvem  essa fase da vida. A prevenção é sempre o melhor caminho”, destacou a Secretária de Educação, Alessandra Ghiotto.

Data de inclusão 17/10/2022 16:03