Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Notícia


Projeto Horta incentiva alimentação saudável no CMEI Benta Pereira Florêncio



As crianças atendidas no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Benta Pereira Florêncio, localizado na Rua 402C, no Bairro Morretes, ganharam um estímulo para comer saladas e verduras com o projeto “Horta”. A iniciativa proporcionou aos pequenos conhecer os alimentos, ajudar no plantio, além da colheita fazer parte da refeição servida na escola e também ser entregue aos pais.

“Este projeto tem como objetivo o contato com a natureza, onde as crianças são protagonistas desde o plantio até a colheita. As atividades contribuem no desenvolvimento motor, cognitivo e olfativo, entre outros, incentivando também uma alimentação saudável”, destacou a professora do Pré Matutino, Gleicy Cristina de Barros. 

Os alimentos produzidos na horta são utilizados dentro do cardápio da merenda escolar e também são embalados para serem distribuídos às famílias. “Fiquei muito feliz em ver minha filha participando deste projeto, uma forma de proporcionar a ela o contato maior com os alimentos. Tudo feito com muito carinho pelas professoras”, destacou a mãe da Pietra Flores dos Santos do Maternal I, Natália Flores de Araújo.


Data de inclusão 01/06/2021 14:04


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024