Merendeiras da Rede Municipal de Educação recebem capacitação

Os preparativos para o retorno das aulas da Rede Municipal de Ensino continuam em Itapema. Nesta semana as merendeiras estão participando de uma formação. O curso está sendo realizado em parceria com a UniAvan e ministrado pela doutora Renata Carvalho de Oliveira, acompanhado pelas nutricionistas da Secretaria de Educação.

As merendeiras foram divididas em grupo de acordo com a faixa etária dos alunos das escolas onde atuam, como escolas de Ensino Fundamental ou Centro de Educação Infantil. Dentre os temas estam conhecimento sobre nutrição, além da elaboração de pratos da culinária saudável no laboratório do curso de gastronomia.

“Estamos sempre em constante formação e qualificação dos profissionais em toda a Rede Municipal de Ensino, atendendo também as merendeiras”, destacou a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto.

Aulas para os alunos
As aulas para os alunos iniciam no dia 10 de fevereiro, de forma 100% presencial. Os CMEIS Ilhota, Maria Iracema, Universo da Criança, novo CMEI do Sertão do Trombudo, Escola da Rua 288 (Meia Praia) e Escola da Rua 622 (Tabuleiro) iniciam as aulas no dia 21 de fevereiro devido às obras de reforma e ampliação.

Data de inclusão 08/02/2022 14:07