Itapema realizará testagem e vacinação contra o coronavírus neste fim de semana

A Secretaria de Saúde de Itapema realizará neste fim de semana algumas ações de enfrentamento ao coronavírus. A testagem Itinerante com o objetivo de identificar assintomáticos, acontecerá somente no sábado (20/03) na Escola Educar, localizada na Rua 230, Bairro Meia Praia, a partir das 8h. Já a vacinação será realizada com os idosos a partir de 75 anos na UBS Gastão Dias Júnior, localizada na Rua 436C, Bairro Morretes (sábado e domingo), e em idosos de 70 a 74 anos na UBS Meia Praia II, localizada na Rua 294 (sábado).

Os pacientes estão sendo agendados pelas equipes de saúde a partir do pré-cadastro disponível no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br). A imunização segue um horário para cada grupo de idosos com objetivo de evitar as aglomerações. As pessoas com dificuldade de locomoção são vacinadas dentro dos carros.

“Seguimos avançando na imunização dos grupos prioritários, conforme prevê o Plano Nacional de Vacinação. Iniciamos agora a faixa etária de 70 a 74 anos, e  ampliaremos para novos grupos de acordo com o número de doses que o município recebe toda semana”, explicou o Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons dos Santos.

Data de inclusão 19/03/2021 17:20