Grupo de 150 mulheres participa de passeio de barco em Itapema

Um grupo formado por 150 mulheres aproveitou a manhã ensolarada deste ultimo domingo (19/03) para fazer um passeio pela orla de Itapema a bordo da Escuna Pirata. A ação faz parte das comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 08 de março.

Participaram as entidades Instituto Araxá, Inarru Instituto, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Itapema (CMDM) e as Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social. A ação foi realizada pela Prefeitura Municipal de Itapema, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, com o apoio do Centro de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica de Itapema (CAVV) e contou com a parceria do Centro de Valorização à Vida (CVV) e Escuna Pirata de Itapema.

“O Passeio de barco deste último domingo além de celebrar uma data tão importante da valorização da mulher, cada vez mais discutido e cada vez mais necessário, também teve o objetivo de apresentar a Escuna Pirata para estas mulheres, sendo que muitas delas não possuem acesso para o entretenimento. Para elas, tenho certeza que foi um momento inesquecível. Esse é o papel do poder público: contribuir de alguma forma em ações que possam impactar de forma positiva a vida das pessoas”, revelou a Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé.

Data de inclusão 21/03/2023 10:31