Final de semana foi com programação especial em Itapema

Neste final de semana de Carnaval, a Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, realizou uma programação especial que contou com feira, corrida esportiva e a volta do tradicional Domingo da Família.

No sábado (26/02) aconteceu a Feira Arte e Encantos, no Bairro Canto da Praia. O evento contou com expositores de diversos segmentos como artesanato, arte plástica, atrações culturais e muita música. Ainda no sábado (26/02) a noite muitos atletas vieram participar da 5ª Corrida da Folia. Na largada, vários atletas estavam trajados com fantasias e a música ficou por conta das tradicionais marchinhas de carnaval.O percurso teve início na Avenida Beira Mar, entre ruas 129E3 e 129E5 – Bairro Centro, com distâncias de 3km e 6km e caminhada livre. Foram realizadas provas para as largadas adultas e infantis. A corrida e caminhada teve duração máxima de 1h. A corrida foi organizada pela Sprint Final.

Já no domingo (27/02), turistas e moradores aproveitaram as atrações do Domingo da Família, na Orla da Praia Central, no trecho entre as ruas 165 e 161. As atividades aconteceram das 8h às 13h. A iniciativa busca promover atividades físicas, incentivar a prática de esporte e proporcionar momentos de cultura e lazer a todos.

“Os eventos realizados neste final de semana foram um sucesso. Nosso objetivo foi proporcionar momentos de cultura, diversão e prática de esporte, além de movimentar a economia”, explica o Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lazzari.

Data de inclusão 28/02/2022 15:43