Alunos recebem orientações e cartilhas da campanha Agosto Lilás

Durante todo o mês de agosto, os estudantes do 5º ao 9º da Rede Municipal de Ensino estão participando das ações do Agosto Lilás. A campanha tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre o fim da violência doméstica contra a mulher. Na programação das escolas estão rodas de conversa sobre o tema e a entrega de cartilha sobre os vários tipos de violência e as formas de denúncias.

“Trabalhar este tema dentro da sala de aula é uma forma de levar a informação aos nossos adolescente e principalmente de prevenção para que as mulheres saibam agir em situações de violência”, destacou a Secretária de Educação, Alessandra Ghiotto.

Campanha Agosto Lilás

O Agosto Lilás tem como base a Lei Municipal nº 4.168, de 24 de setembro de 2021e conta com a participação da Prefeitura de Itapema, por meio das Secretaria de Saúde, Assistência Social e de Lazer, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Educação, da Câmara de Vereadores de Itapema pela Procuradoria da Mulher, da Polícia Civil por meio do Centro de Atendimento Às Vítimas de Violência Doméstica (CAVV), a OAB/Subseção de Itapema, além do Instituto Inarru,  Instituto Araxá e CMDM.

Data de inclusão 23/08/2022 13:39