Alunos da escolinha de Surf de Itapema ganham novas pranchas e uniforme

Os alunos da escolinha de surf disponibilizada gratuitamente pela Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, contam agora com um incentivo a mais para cair na água. Nesta sexta-feira (24/09), foram entregues 20 pranchas para as escolinhas dos bairros Centro e Meia Praia e também os uniformes para serem usados durante as aulas. A atividade contou com um aulão especial com a equipe do Corpo de Bombeiros nos períodos da manhã e tarde, com a participação do Corpo de Bombeiros, que ensinou noções básicas de sobrevivência no mar para os 130 alunos, de 07 a 17 anos, que participam do projeto.

A entrega das pranchas aconteceu às 15h, em frente ao Posto de Salvamento Central do bairro Centro. O professor de surf, Mázaro Luiz Mantovanello, salienta a importância das novas aquisições para a escolinha. “Temos 130 alunos e agora, com estas novas pranchas e uniformes, as aulas ficarão mais dinâmicas”, explica.

Katiane Machado Lopes, 14 anos, aluna do 9º ano da EMEB Maria Linhares de Souza, no Alto São Bento, participa das aulas desde 2017. “Quando entro na água é pura adrenalina. Há quatro anos frequento as aulas e não pretendo parar tão cedo”, afirma.

Para o Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lazzari, a entrega dos uniformes e das pranchas irá otimizar ainda mais o ensino do esporte. “Esse aulão realizado hoje para os alunos foi muito importante, pois as crianças aprenderam noções sobre salvamento no mar, correntes de retorno e o significado das cores das bandeiras. Nosso propósito é dar estrutura para os professores e principalmente para os alunos participantes do projeto”, afirma.

Escolinha de Surf
O projeto atende mensalmente mais de 130 alunos. O local é uma referência para formar novos talentos. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira.
Para saber os horários disponíveis das aulas de surf basta acessar o link: https://bityli.com/IIWL9V ou mais informações através do telefone (47) 3267-1583.

Data de inclusão 24/09/2021 16:47