2ª edição da Temporada Gastronômica Costa Esmeralda inicia nesta sexta-feira (08/10)

A segunda edição da Temporada Gastronômica Costa Esmeralda começou nesta sexta-feira (08/10). Moradores e turistas poderão aproveitar o festival gastronômico que segue até dia 31 de Outubro em Itapema, Porto Belo e Bombinhas. A iniciativa busca fomentar o comércio da região e estabelecimento local elaborou um menu diferenciado, com preços únicos que variam de R$ 24,90 a R$ 59,90 de acordo com as categorias restaurantes, hamburguerias, cafeterias e confeitarias.

Em 2021, a Temporada Gastronômica tem como tema principal: “experimente memórias e sabores”. A proposta da organização foi para que os estabelecimentos utilizassem insumos e produtos de origem catarinense ou da região, que caracterizam a identidade gastronômica da Costa Esmeralda, o que garantiu ao evento o selo de Origem de Produtos de Santa Catarina. O selo é uma ação do SEBRAE que tem como objetivo promover os pequenos negócios e eventos que produzem ou comercializam produtos com diferenciais vinculados aos territórios de Santa Catarina.

A Temporada Gastronômica é uma realização do Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau, com co-realização das prefeituras municipais de Bombinhas, Itapema e Porto Belo e Sebrae. Patrocínio do banco Sicredi, Supermercado Koch e Porto Belo Outlet Premium, com a elaboração, gestão de projetos e design de TL Gestão e Feat Design.

“Iniciamos hoje a 2ª edição da Temporada Gastronômica Costa Esmeralda e os estabelecimentos de Itapema estão preparados para receber os moradores e turistas que desejam provar um pouco mais da nossa culinária local ”, destacou o Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico de Itapema, Fabrício Lazzari.

Confira os estabelecimentos participantes de Itapema:

Atelier Confeitaria e Café (Cafeteria)
Bar e Petiscaria XXIII (À la carte)
Brothers Sushi Gastrobar (À la carte)
Cabral Restaurante (À la carte)
Chumbinho Panificadora (Cafeteria)
Divina Pães e Doces (Cafeteria)
Indaiá Restaurante (À la carte)
Keamuka Restaurante (À la carte)
Malagueta Bar e Choperia (À la carte)
Michelle Ferreira Douce Maison (Cafeteria)
Oba Oba Restaurante Bar (À la carte)