COMUNICADO IMPORTANTE

Secretaria Municipal de Cultura torna público a decisão de convidar 3 (três) Instituições da Sociedade Civil de Itapema, sem fins lucrativos e econômicos, devidamente regulamentados na forma da lei,  para participarem da festa junina que irá ocorrer no dia 23 de junho de 2022.

As respectivas Instituições terão permissão para comercializar seus produtos.

JUSTIFICATIVA

Os fins da  Administração Pública Municipal, segundo o mestre Hely Lopes Meirelles, “resumem-se num único objetivo: o bem da coletividade administrada.” Presente este pensamento verificamos que para proporcionar tal fim, necessário se faz que a Administração Municipal possa através de seus departamentos e secretarias, atender ao cidadão, proporcionando o bem estar coletivo. Todavia nem todos os serviços de interesse público, são realizados pelo Município, necessitando para atingir o “bem comum”, estabelecer parcerias com Organizações da Sociedade Civil.

No que tange às parcerias, o Estado busca “por meio de parcerias consensuais, fazê-lo junto com entidades do Terceiro Setor que tenham sido criadas enfocando certo propósito de interesse público buscado em concreto, e possam, assim, se encarregar de sua execução de uma forma mais participativa e próxima da sociedade civil, melhor refletindo seus anseios. Neste cenário é que se busca oportunizar que as referidas Instituições convidadas para para participarem da festa junina para comercializarem seus produtos e por conseguinte captar recursos para manutenção de sus rerspectivas entidades.

É preciso valorizar essas parcerias e o Terceiro Setorem razão dos  relevantes trabalhos que realizam. Um dos fatores desse resultado, é a efetiva participação popular, que de maneira direta fiscaliza, mas está presente na própria execução em suas diretorias e conselhos.

Cabe à gestão pública apoiar as diversas Instituições da Sociedade Civil de Itapema, promover e incrementar ações para  que estas estejam sempre preparadas para promoverem suas especialidades.

Neste sentido, torna-se pertinente que parcerias de trabalho e patrocínios se estabeleçam, visando oportunidades e benefícios para todos os envolvidos.

Reforça-se também que tais parcerias não irão onerar o município.

Favor divulgar esta informação a todos os demais interessados.

Contando desde já com a compreensão de todos, subscrevo-me,

Publique-se!

Att.