Itapema inicia Inventário da Oferta Turística

Representantes da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Itapema juntamente com técnicos e secretários de turismo da região estiveram presentes no primeiro encontro do projeto Invtur (Inventário da Oferta Turística) realizado pelo colegiado da AMFRI. O encontro aconteceu nessa quarta-feira (17/09), sendo a primeira etapa de três, os representantes municipais realizarão o levantamento sobre a infraestrutura de apoio ao turismo.

O InvTur consiste em levantar, identificar, registrar e divulgar os atrativos, serviços turísticos, as estruturas de apoio ao turismo, às instâncias de gestão e outros itens e condições gerais que viabilizam a atividade turística. Com o inventário pronto será possível desenvolver adequadamente as potencialidades turísticas da Costa Verde & Mar, além de otimizar os recursos públicos, evitando a sobreposição de ações

Segundo o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, André de Oliveira, esse trabalho irá facilitar a vida dos turistas, reunindo todas as informações da região em um único lugar, futuramente um portal. “O levantamento dessas informações e a realização desse trabalho é importante para agilizar e facilitar o acesso às informações para o turista. Além dessa questão também conta muito à divulgação dos atrativos turísticos das cidades, valorizando o que temos a oferecer”, relatou o Secretário.

Nesta primeira etapa do Inventário da Oferta Turística, os representantes municipais coletarão informações sobre os acessos aos municípios, sistemas de comunicação, segurança, saúde, educação, e produtos do comércio oferecidos ao turista.

Data de inclusão 25/09/2014 09:32