Tropeiros do Litoral conquista bons resultados em festival competitivo

O Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral representou Itapema e conquistou uma boa colocação no Festival Santa Catarina Dança, realizado entre os dias 17 e 22 de Setembro, no Teatro Ademir Rosa, do Centro Integrado de Cultura (CIC) em Florianópolis. Em sua VIII edição, o Festival teve por objetivo valorizar todo tipo de manifestação cultural através do movimento.

Mais de 200 grupos de todo país participaram do festival, Itapema teve bons resultados com várias premiações. As coreografias são de responsabilidade de Rudimar Nascimento e Lisiane Gil da Cruz. O Grupo Mirim conquistou o segundo lugar na categoria pré-juvenil em Danças Populares com a coreografia "Semo Bem Loco". O Grupo Adulto também conquistou o segundo lugar na categoria juvenil com a coreografia "Los Macetes". Já o Ballet juvenil conquistou o segundo lugar na categoria Estilo Livre Conjunto Juvenil. O dançarino Kelvyn Gabriel chamou a atenção dos jurados e conquistou o título de Dançarino Destaque de todo festival finalizando a participação do grupo com muito sucesso.

“É um orgulho para o grupo ter um de seus integrantes reconhecido por jurados tão renomados como os que fizeram parte deste festival. Agradecemos o empenho e a dedicação dos professores para levar esta nova geração do grupo ao seu primeiro festival competitivo, e a Prefeitura de Itapema pelo apoio, tornando possível a realização de grandes sonhos para nós. O Grupo Tropeiros do Litoral tem orgulho de representar Itapema sempre”, relata o Coordenador do Grupo Tropeiros do Litoral, Rudimar do Nascimento.

Data de inclusão 25/09/2014 11:45