Setor de Migração intensifica ações em Itapema

Com a chegada do inverno e a queda nas temperaturas, a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação, por meio do Setor de Migração, intensificou as abordagens em todas as regiões do município. As ações buscam identificar pessoas em situação de rua, proporcionando atendimento social e psicológico. Em duas semanas, 15 pessoas já foram atendidas e cinco delas encaminhadas para o abrigo conveniado ao município.

Segundo o Coordenador de Abordagem, Walmir José Franco, a ação conta com apoio da Secretaria de Saúde, Defesa Civil, e Polícia Militar. Nesta semana encontramos pessoas em situação de vulnerabilidade social no Centro e Meia Praia. “Além do atendimento, oferecemos o encaminhamento ao abrigo conveniado ao município, mas a maioria prefere voltar ao convívio dos familiares. Um dos casos mais delicados foi o de Ubirajara Ferreira, 71 anos, que ainda encontra-se hospitalizado aguardando alta médica, e posteriormente será encaminhado para um asilo”, explicou Walmir José Franco.

Para o Secretário Assistência Social, Cidadania e Habitação, Huan Diego Back, o objetivo é garantir a ressocialização dos moradores de rua, segurança social e restabelecimento de autoestima. “No abrigo, eles terão atendimento com assistentes sociais, psicólogos e ainda passam a desenvolver atividades ocupacionais através das oficinas, além de refeições e alojamento. Mais compromisso do Governo Municipal no atendimento a todas as pessoas que esta sendo cumprido”, explicou Huan Diego Back.

Quem desejar informações ou indicar pessoas em situação de rua ao Setor de Migração da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação de Itapema pode ligar no telefone (47) 9274-8363.

Data de inclusão 01/08/2014 09:10