Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Segunda dose contra o HPV inicia na próxima semana

Data de inclusão 03/09/2014 10:56

Com a chegada do mês de Setembro, a Equipe da Vigilância Epidemiológica vem se preparando para o início da segunda dose da vacina contra o HPV. A imunização será feita novamente em escolas da Rede Municipal, Estadual e Particular de Itapema em meninas entre 11 e 13 anos 11 meses e 29 dias.

Durante toda esta semana, a Equipe da Vigilância Epidemiológica organizou o agendamento das escolas que devem receber as equipes da vacinação. “Como a imunização pode ser aplicada durante todo o mês de Setembro, a previsão é que a segunda dose comece a ser aplicada a partir da próxima terça-feira (09/09)”, Afirmou a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Richelle Caroline dos Santos.

As adolescentes que forem receber a segunda dose, devem apresentar a carteirinha de vacinação ou documento de identificação para ter acesso às três doses que completam o esquema de vacinação e garantem a proteção contra o vírus. Os pais que não desejam que a aplicação seja feita na escola, a mesma estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) logo após o término do cronograma nas Unidades de Ensino.

O Secretário de Saúde, Everton Ricardo da Silva, reforçou a importância da imunização. “A vacina oferece proteção contra quatro subtipos (6, 11, 16 e 18) do vírus causador do HPV, sendo um dos responsáveis pela incidência de câncer de colo do útero. Esta ação integra as determinações do Governo Municipal no cuidado e atenção a toda a comunidade”, afirmou Everton Ricardo da Silva.