Rede de atendimento a criança e adolescente em Itapema tem nova capacitação

O terceiro módulo de capacitação com os setores que trabalham no atendimento a crianças e adolescentes em Itapema aconteceu nesta terça-feira (04//07) e quarta-feira (05/07). A iniciativa é do Conselho dos Direitos da Criança e Adolescentes de Itapema (CMDCA), com apoio da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social.

A capacitação está sendo realizada por técnicos da Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM) com recursos do Fundo Municipal para a Infância e Adolescência e desta vez foi ministrada pela Mestre em Serviço Social da UNIPLAC, Vera Inêz Gauer.

“Neste terceiro módulo seguimos compondo o sistema de garantia de direitos. Dentre os temas estão o código penal, a lei da ação penal, alienação parental e inclusão da pessoa com deficiência, dentre outros”, contou a palestrante.

O presidente do Conselho dos Direitos da Criança e Adolescentes de Itapema (CMDCA), Eduardo Forgiarini, destacou a importância da atividade. “Com esta capacitação, dividida em quatro módulos, vamos definir as ações de toda a rede que trabalha no atendimento a crianças e adolescentes em Itapema”, explicou.

Data de inclusão 05/07/2017 10:51