Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

‘Pedágio’ educativo chamou a atenção no Dia “D” da Dengue

Data de inclusão 02/12/2014 15:53

Com a aproximação da temporada e a vinda de muitos turistas para a cidade, o Departamento de Vigilância Epidemiológica segue com o trabalho de prevenção contra a Dengue. No último sábado (29/11), mais uma ação aconteceu e chamou a atenção de motoristas e pedestres que passavam nas proximidades da Rua 204, no início do Bairro Meia Praia.

Durante toda a manhã, a equipe de profissionais da saúde abordou a população, orientando e distribuindo material educativo sobre os cuidados que se deve ter contra a dengue, principalmente nesta época onde muitos turistas chegam a cidade. O objetivo da data é alertar e convidar a população para se conscientizar e colaborar com ações de prevenção e controle da doença que, a partir de agora, também focam a prevenção da chikungunya, doença transmitida pelo mesmo mosquito da dengue, o Aedes Aegypti.

Para mais informações sobre o controle do mosquito, bem como denúncias pela comunidade, entre em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo telefone (47) 3267-1530. O atendimento é feito de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h ou pelo e-mail dengue@itapema.sc.gov.br.