Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Oficina de violão atende alunos em Itapema

Data de inclusão 29/09/2014 15:35

Em todas as regiões de Itapema é possível encontrar uma oficina cultural, oferecidas pela Fundação Municipal de Cultura de Itapema (FMCI), integrando a comunidade e incentivando novos artistas. Uma delas é a oficina de violão, que vem fazendo grande sucesso entre os mais de 60 alunos participantes.  

“O desafio de aprender a tocar um instrumento atrai alunos de todas as faixas etárias, na oficina de violão e estamos obtendo bons resultados. Além de despertar o interesse pela educação musical, a oficina estimula também áreas do cérebro que desenvolvem habilidades como autodisciplina, paciência, sensibilidade, concentração, aguça a percepção, desenvolve o raciocínio lógico, coordenação motora, memória entre outras”, afirmou um dos professor responsáveis, Peter Allan Ramos.

Atualmente os alunos que participam das aulas de violão, desenvolvem um projeto de música autoral chamado “Du Peter” composições de autoria do professor Peter Allan, sob a linguagem rítmica tradicional da musica Brasileira.

Para mais informações sobre todas as oficinas oferecidas pela FMCI em Itapema, basta entrar em contato pelos telefones (47) 3267-1416 e (47) 3267-1583. O horário de atendimento ao público é das 8h às 12h e 13h30 às 17h30.