Itapema participa do II Seminário de Turismo Costa Esmeralda

O potencial e a importância da atividade econômica do turismo na região, além da modernização do setor foram algumas das temáticas apresentadas no II Seminário de Turismo Costa Esmeralda. O evento é uma realização do SEBRE/SC, em parceria com as prefeituras da região, e reuniu lideranças do setor, empresários, estudiosos do tema e autoridades políticas.

Durante toda a quarta-feira (23/07), os participantes acompanharam palestras, painéis e workshops sobre a valorização e o incentivo ao turismo. Foram apresentadas novas perspectivas de forma local e global, além ações que promovam o desenvolvimento da região, desde projetos inovadores como o turismo sustentável e modelos de certificação.

O evento, que ano passado foi realizado em Itapema, aconteceu no município vizinho. O Seminário teve como Case de Sucesso a apresentação do Destino Turístico de Bonito, no Mato Grosso do Sul. A cidade é exemplo de como a realidade local pode ser transformada com envolvimento do setor privado e publico, seguido de ações pontuais podem fomentar o setor.

Data de inclusão 01/08/2014 08:42