Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Inclusão é tema de atividade na Escola Maria Linhares de Souza

Data de inclusão 02/09/2014 10:51

A Escola Maria Linhares de Souza realizou nessa quinta-feira (21/08) a abertura da “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”. A proposta da ação especial é trazer a temática para o ambiente escolar e promover a igualdade entre todas as crianças.

“Inclusão social é movimento. Essa ação realizada pela escola busca conscientizar que inclusão é um passo de grande êxito para humanidade. Pessoas especiais devem ser incluídas principalmente no seu espaço”, contou a Coordenadora Pedagógica da Educação Inclusiva, Marisângela Gonzaga.

A atividade especial ainda contou com a participação do Grupo Lins Dance que apresentou a coreografia “Balada de Loucos” e a premiação dos alunos que participaram do concurso lançado pela própria escola, onde foram escolhidos os trabalhos com o melhor slogan e frase sobre inclusão.
A programação da “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”, na Escola Maria Linhares de Souza se estende até a próxima sexta-feira (29 /08), com exposições dos trabalhos realizados pela APAE, palestras entre atividades.

Para a Diretora da Escola Maria Linhares de Souza Eliane Bernardes, essas atividades contribuem para a sensibilização dos alunos e funcionários à aceitação do diferente. “Desmitificar a ideia do diferente, mostrar para a comunidade os diversos talentos que eles possuem faz parte do nosso objetivo, é necessário que aconteça a aceitação entre todos”, relatou a Diretora.