II Encontro Folclórico leva cultura ao Mercado Público

Data de inclusão 03/09/2014 10:36

As diversas manifestações culturais de Itapema foram destaque do II Encontro Folclórico em Itapema. Durante a sexta-feira (29/08) e sábado (30/08), artistas e grupos culturais revezaram o palco, montado especialmente no Mercado Público, em apresentações que emocionaram os presentes. A iniciativa da Fundação Municipal de Cultura de Itapema (FMCI), reunir os artistas e valorizar todas as expressões culturais e folclóricas.

Na sexta-feira o publico pode conferir as apresentações das oficinas de cultura oferecidas pela FMCI, além do Coral Vivaz, Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral e o Grupo Boi de Mamão Raiz da Terra. Já no sábado (30/08) foi a vez dos Centros Municipais de Educação Infantil de Itapema (CMEIs) se apresentarem. A Dança de Carimbó, Sambalelê, Bota aqui o seu pezinho e A Boneca de Pano Emília fizeram parte do evento, além dos estudantes dos Anos Iniciais e Finais.

Segundo a Superintendente da Fundação Municipal de Cultura de Itapema (FMCI), Gisele Mafra Mendes, o II Encontro Folclórico de Itapema foi um momento único para reunir pais, alunos e professores. "O evento foi uma ótima oportunidade para divulgar o que vem sendo feito nas oficinas culturais, além da mostra de várias expressões culturais", contou a Superintendente, Gisele Mafra Mendes.