Festa do Natal inicia no dia 02

A magia do Natal, aos poucos, vai ganhando cores e formas no município de Itapema que, há pouco mais de um mês iniciou uma oficina gratuita buscando reunir os cidadãos para a decoração natalina da cidade.

Apesar do pouco tempo e de todas as dificuldades financeiras, pela primeira vez, Itapema receberá neste Natal uma decoração especial e ecologicamente correta. Cerca de 10.000 garrafas pets estão sendo usadas na fabricação de pinheiros coloridos que, a partir do dia 02 de dezembro, deverão ser espalhados pela cidade como forma de despertar os cidadãos para que neste ano vivam o verdadeiro espírito natalino lembrando, sobretudo, do nascimento do Menino Jesus.

O novo projeto de decoração natalina tendo como matéria-prima as garrafas plásticas deve ser repetido nos próximos anos o que deve colocar a cidade entre os municípios destaques desta época, porém, para este ano, muito ainda tem que ser feito e, para isso, servidores de todos os cargos da Prefeitura estão sendo convocados a participarem desta primeira experiência.

A transformação das milhares de garrafas pets em pinheiros de Natal, anjos, e outros símbolos natalinos acontece diariamente, a partir das 9 horas, no Shopping Andorinha, em Meia Praia. Pessoas de todas as idades podem fazer do seu tempo livre uma forma de participar da fabricação dos enfeites. “Espero a participação de toda a comunidade, bem como dos empresários e artesãos locais para que, juntos, possamos vestir nossa cidade com o verdadeiro espírito de Natal”, afirma Joel Eyroff, Diretor da Fundação.

Além dos enfeites que serão distribuídos pela cidade, a Fundação Cultural de  Itapema está organizando a construção da Casa do Papai Noel bem como vários eventos nas semanas de dezembro que antecederão a maior festa cristã. A abertura da  programação natalina está prevista para o dia 02 de dezembro, na Praça da Paz, com a festa da chegada do Papai Noel. Shows musicais, apresentações artísticas e encenações do nascimento do Menino Jesus deverão completar a programação que também prevê a arrecadação de alimentos e brinquedos para distribuir às famílias necessitadas e, desta forma, garantir um Feliz Natal a todos os itapemenses!

Data de inclusão 13/11/2006 00:00