Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Estudantes mais conscientizados sobre a Dengue

Data de inclusão 11/03/2015 19:42

As orientações sobre o mosquito transmissor da Dengue, o Aedes aegypti, alcançam toda a população em Itapema. Na tarde desta quarta-feira (11/03) foi a vez da turma do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Anita Garibaldi conhecer mais sobre o assunto.

Na palestra realizada no auditório da Secretaria de Saúde, os alunos puderam aprender algumas características do mosquito, bem como o modo de transmissão, os sintomas, o combate e como evitar a proliferação do inseto. Para entenderem ainda mais sobre o assunto, os estudantes visitaram o Laboratório de Entomologia que existe no local e observaram o mosquito Aedes aegypti ainda mais de perto através de um microscópio.

Segundo a Professora da Biologia que acompanhou a turma, Camila Muniz, a palestra foi realizada com o intuito de aplicar o conhecimento no projeto SisMedio. “Este é um projeto que aderimos onde vamos trabalhar o assunto da Dengue dentro de diversas disciplinas como Biologia, Matemática e outras. Além disso, a palestra também possibilitou um maior conhecimento tanto nosso, como dos alunos sobre o tema”, explicou a Professora.

O Agente de Combate a Endemias (ACE) que auxiliou na palestra, Adilson Silva, explicou que a atividade com os estudantes é muito válida. “Como sempre reforçamos, todos são multiplicadores de informação. Transmitindo esse conhecimento de Dengue aos jovens, eles poderão repassar aos pais, vizinhos e amigos, alcançando um grande número de pessoas. Queremos fazê-los pensarem e refletirem para mudarem suas atitudes e ajudarem a combater o mosquito em nossa cidade”, afirmou o Agente.