Esporte e Lazer promove atividades para melhor Idade em Itapema

Envelhecer é um caminho inevitável pelo qual todos terão que passar um dia, mas, essa fase pode ser desfrutada com muito mais intensidade quando se tem  saúde, disposição  e uma ótima qualidade de vida. A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, oferece todas as segundas-feiras caminhadas, alongamentos e exercícios físicos matinais na Orla da praia para pessoas da melhor idade.

Todas as segundas-feiras durante o período manhã, o grupo de idosos se reúne nas areias da Meia Praia, próximo a Rua 249, para praticar exercícios físicos, alongamentos e uma leve caminhada. O encontro tem início às 8h com o aferimento da pressão dos alunos. Em seguida o grupo é distribuído em um circulo e assim começam os exercícios. Uma caminhada encerra as atividades que duram em média duas horas.

O casal Luiz e Anita Corbari, ele com 90 e ela com 85 anos de idade, participam das atividades. Dando um exemplo de disposição e espontaneidade o casal completou 65 anos juntos este ano, e mora em Itapema ha 16 anos. Com uma grande experiência de vida e muita história pra contar, o casal vindo da cidade de Águas de Chapecó, pratica atividades físicas a mais de oito anos, tendo participando até de uma competição.

“Nós nos criamos no interior, e passamos por muita coisa juntos, tivemos seis filhos todos com saúde e muito bem educados, durante toda a nossa vida sempre nos movimentemos muito, mas, atividades físicas fazem apenas uns 8 anos que praticamos, começamos com o professor Fabio e agora continuamos com o Deivid, é uma coisa que gostamos e nos faz muito bem”, afirmou seu Luiz.

O Secretário de Esporte e Lazer, Paulo Roberto Camargo (Paulinho) parabenizou o professor pelas aulas. “O professor Deivid esta de parabéns pelo belo trabalho desenvolvido com os alunos, são histórias como a desse casal que nos dão orgulho e ainda mais vontade para continuar trabalhando e investindo nos esporte para todas as idades em nossa cidade”, afirmou o (Paulinho).

Data de inclusão 21/03/2016 16:43