Escola Educar faz Dia sem Carro

Muitas atividades em prol de um trânsito mais seguro foram desenvolvidas nas escolas da Rede Municipal de Ensino do município, integrando a Semana Nacional do Trânsito. Na quinta-feira (25/09) foi a vez da  Escola Educar, no bairro Meia Praia.

A campanha “Só por hoje meu carro em casa” foi lançada pelos alunos Felipe Riffel e Fernanda Rigon tendo uma boa aceitação dos pais, alunos e funcionários. “Apenas  um dia sem o carro substituindo por bicicleta ou ônibus não resolverá os problemas, mas  trata-se de um manifesto para a reflexão sobre os gigantescos problemas causados pelo uso intenso de automóveis como forma de deslocamento. Essa atividade é um convite ao uso de meios de transporte sustentáveis entre os quais se destaca a bicicleta”, relatou a Diretora da Escola Maria da Graça Zandoná.

Essa ação faz parte do Projeto “Educar para Humanizar o Trânsito” desenvolvido durante o ano letivo, em parceria em parceria com a concessionária responsável pela BR-101.

Data de inclusão 26/09/2014 10:01