Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Notícia


Equipe da Vigilância Sanitária ministra curso sobre manipulação dos alimentos na UPA



 

A equipe da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde e Assistência Social de Itapema iniciou um projeto de orientação. Técnicos vão ministrar um curso de boas práticas na manipulação de alimentos. Os primeiros a receberem capacitação foram os detentos da Unidade Prisional de Itapema (UPA).

 

Foram capacitados 13 detentos que estarão aptos a trabalharem no ramo alimentício em qualquer parte do país, pois a certificação é válida em todo o território nacional. Ministraram o curso o Diretor da Vigilância Sanitária, Juliano Roberto Stancke, os fiscais Alcionei Tridapalli e Daniel Albuquerque, a estagiária de nutrição da Univali, Gisleine da Silva Cunha em parceria com a nutricionista da UPA, Pamela Camila Galvan.

 

“Escolhemos iniciar o projeto na UPA pois estes detentos são responsáveis pelo preparo dos alimentos, além de ser uma maneira de contribuir para a inserção deles quando reingressarem no mercado de trabalho”, explicou o  Diretor da Vigilância Sanitária, Juliano Roberto Stancke.

 

Novas turmas                                        

 

O curso será ministrado semanalmente para os trabalhadores e empresários que atuam no ramo alimentício, pois é uma obrigatoriedade conforme preconiza a legislação sanitária. O Departamento de Vigilância Sanitária também vai implantar um projeto de palestras a serem ministradas regularmente nas escolas do Ensino Fundamental quanto a cuidados com os alimentos e saneamento básico, capacitação em esterilização de materiais e destino final do resíduo para manicures, esteticistas tatuadores e palestras em saúde do trabalhador para os profissionais da construção civil.


Data de inclusão 28/09/2017 13:19


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024