Curso de Manipulação de alimentos forma a 3ª turma

Na noite desta segunda-feira, dia 27, o Prefeito Sabino Bussanello juntamente com a Secretária de Saúde, Marlene Foschiera, e o Secretário de Turismo, Moacir Scartezini, entregaram certificados para a terceira turma do curso de manipulação de alimentos  realizado pela administração municipal em parceria com a Faculdade Itapema. O curso oferecido visou a capacitação dos vendedores ambulantes da cidade com o intuito de receber os turistas com qualidade e dignidade.
            Na oportunidade de entrega dos certificados foram feitas várias perguntas ao prefeito no que se refere à legislação sobre a regulamentação dos ambulantes, onde o prefeito respondeu a todos, dizendo que não vai haver privilégios, e que só será fornecido Alvará de Funcionamento aos ambulantes que estiverem em dia com o município, não havendo privilégio para ninguém e solicitou que ninguém peça qualquer coisa que não esteja na lei. “Faremos da nossa cidade um local em que todos saibam que as leis serão cumpridas”, enfatizou Bussanello.
            Durante o curso a equipe da Vigilância Sanitária ensinou as boas práticas de manipulações de alimentos, com o objetivo de que os vendedores não transmitam doenças aos turistas e à comunidade. Por sua vez a Secretaria Municipal de Saúde preparou-se para fazer todos os exames de laboratório e médico e assim fornecer aos vendedores ambulantes a carteira de saúde, que vai demonstrar que os mesmos estão aptos a manipularem os alimentos em condições higiênicas sanitárias. Para isso foi disponibilizado um médico clínico que vai realizar consultas médicas e foram contratados os três laboratórios credenciados pelo município para fazerem os exames.
            No encerramento do curso além do diploma os vendedores ambulantes receberam a requisição dos exames estipulados para aquisição da carteira de saúde, evitando que os mesmos fiquem se deslocando várias vezes. Os vendedores após receberem as requisições, já com a data agendada, juntamente com o pote para coleta de exames, irão para a consulta médica também pré-agendada. “Com isso estamos demonstrando que estamos agilizando o atendimento na saúde, evitando transtornos aos vendedores ambulantes e, assim, humanizando a assistência à saúde dos munícipes de Itapema”, salienta a Secretária Marlene Foschiera.

Data de inclusão 28/11/2006 00:00