Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Ciclistas de Itapema conquistam bons resultados na Copa Master de Estrada 2018

Data de inclusão 14/02/2018 12:54

A equipe de ciclismo de Itapema participou no último final de semana da tradicional Copa Master de Estrada 2018, em Joinville e conquistou importantes resultados. Destaque para Frank Sinatra Deluvino, que conquistou o segundo lugar na categoria máster A2 e Catiane Pereira que ficou em terceiro lugar na categoria máster feminina.

Mais uma vez Frank Sinatra Deluvino se destacou, após a 4ª colocação na 1ª etapa no sábado (10), que foi um Contra Relógio Individual (CRI) de 11 km. O ciclista conseguiu ficar em 2º lugar na etapa de circuito no domingo (11). Na somatória dos tempos Frank conquistou a vice colocação geral na categoria máster A2 apenas dezoito segundos atrás do campeão.

Entretanto quem obteve o maior destaque foi Catiane Pereira, extremamente regular, terminando com o 3º lugar na 1ª etapa de CRI e em 5º lugar na 2º etapa de circuito, cruzando compacta com o pelotão. No geral, ficou com a 3ª posição da categoria máster feminina.

A última etapa marcou a disputa por melhores posições no ranking nacional, os ciclistas Marcio João Serpa (Master B1) e Leomar da Silva (Master A2) melhoraram suas colocações na geral do CRI para o Circuito, saindo da 11º e 12º colocação para a 8º e 9º colocação geral em suas categorias respectivamente. Já Sergio Jose Reis (Master B1) que tinha o 6º melhor tempo no CRI, teve um furo de camara e perdeu a possibilidade de pódio, terminando na 15º colocação geral.

A desistência do ciclista Jose Augusto por fortes dores abdominais antes da largada do CRI deixou a equipe preocupada, o atleta retornou para Itapema para exames e passa bem aguardando os resultados para o diagnostico. Já o abandono de Paulo Cezar De Sordi devido a problemas mecânicos aconteceu no inicio da 2º etapa.

Após o fim da temporada 2017, a equipe itapemense ficou um período de recesso, e mesmo com apenas um mês e meio de treinamento para a Copa Master de estrada, os resultados obtidos foram satisfatórios.
O próximo compromisso do time máster de estrada vai ser novamente em Joinville, o 51º Circuito do Boa Vista no dia 3 de março que também é valido pelo ranking nacional.