Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Cemitérios recebem limpeza e novos cuidados

Data de inclusão 04/11/2014 17:40

No último domingo (02/11), Dia dos Finados, vários turistas e moradores da cidade aproveitaram a data para visitar os jazigos onde estão enterrados familiares e amigos. Como em todo ano, o Departamento de Vigilância Epidemiológica, realizou novamente a limpeza dos Cemitérios dos Bairros Ilhota e Casa Branca após a data.

Segundo Adilson Silva, Agente de Combate a Endemias (ACE) e Laboratorista, o mutirão acontece todos os anos a fim de deixar o ambiente limpo e evitar o acúmulo de água parada e consequentemente a proliferação do mosquito da Dengue. “Neste período após a celebração do Dia dos Finados, há mais chances do mosquito se instalar nos cemitérios, pois muitas pessoas acabam deixando uma quantidade maior de vasos e pratinhos com plantas, locais preferido do transmissor da Dengue”, disse Adilson Silva.

A Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Richelle Caroline dos Santos, ainda reforçou que cuidados básicos podem evitar este problema, não apenas nesta data, mas durante o ano todo. “Sempre alertamos para que as pessoas prestem atenção e cuidem para não deixarem nenhum tipo de recipiente que possa acumular água. Nesta data, a principal orientação para os próximos anos é para que as pessoas evitem colocar flores em embalagens e pratinhos que possam acumular água, pois foram encontrados cerca de dois mil e quinhentos desses itens nos dois cemitérios, todos descartados”, disse a Enfermeira.