Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Notícia


Caminhada encerra programação do Outubro Rosa



Durante todo o mês de Outubro, o tema prevenção ao câncer de mama ganhou maior destaque em Itapema, com a campanha Outubro Rosa. E para encerrar a atividade especial, na última sexta-feira (31/10) uma caminhada chamou a atenção da comunidade na Avenida Nereu Ramos, na Meia Praia. 

Toda a programação foi promovida pela Rede Feminina de Combate ao Câncer e a Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Saúde. Segundo dona Altiva Maria Dal Castel, Presidente Municipal da RFCC, a caminhada mostrou que o trabalho de conscientização realizado durante todo o mês de outubro deu resultado. “Agradecemos o apoio da Secretaria de Saúde e das Unidades Básicas de Saúde (UBS), que durante todo o mês se esforçaram e incentivaram o público feminino a realizar os exames de prevenção. A caminhada foi uma atividade muito legal e tivemos uma quantidade expressiva de pessoas que participaram. Além disso, pudemos ver os resultados também nos números, que praticamente dobraram. Em Setembro, o número de preventivos realizados aqui no RFCC foi de 315, já em Outubro, tivemos 603. Com mamografias a mesma coisa, de 153 em Setembro, pulamos para 323 em Outubro. Isso mostra que as mulheres se conscientizaram e que a cor rosa sensibilizou a comunidade, que sentiu a importância de realizar esses exames”, disse Dona Altiva.

Para o Secretário de Saúde, Everton Ricardo da Silva, a caminhada representou a força do público feminino na luta contra o câncer de mama. “Ficamos muito felizes com todo o sucesso que foi o mês de Outubro. Percebemos o aumento de procura não só no RFCC, mas também nas UBS do município. Isso mostra que estamos no caminho certo e agora devemos seguir com a mesma vontade para que o homem procure as Unidades e cuide de sua saúde também”, afirmou o Secretário de Saúde, Everton Ricardo da Silva.


Data de inclusão 03/11/2014 17:53


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024