Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Notícia


Atleta de Itapema vence etapa do Gaúcho de Bodyboarding



O itapemense Eder Luciano, top 11 do ranking do campeonato mundial realizado pela APB no ano passado, foi o grande campeão da 1ª etapa do Circuito Gaúcho de Bodyboarding 2017, disputado no dia 02 de abril, em Capão da Canoa. Mesmo com o mar em condições difíceis, o nível técnico dentro d’água foi muito alto. O evento foi uma realização conjunta da Federação Gaúcha de Bodyboarding (FGB) com o site Mundo Bodyboard e reuniu atletas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Na categoria Profissional Éder foi o dono da única nota 10 do evento e também do maior somatório (16,83 pontos), durante a semifinal. O paranaense Marcos Boeno foi o segundo colocado, enquanto o também paranaense, Guilherme Unfried foi o terceiro. Já a quarta colocação ficou com o gaúcho Lucas Santos.

Na Amador, o vice-campeão estadual do ano passado, Bernardo Tazoniero (RS) levou a etapa, com Jonatas Resena (RS) e Rodrigo Brandalise (RS) em terceiro e quarto lugares, respectivamente, e o catarinense Clauber Figueiró (SC) em quarto.

Na Open Feminino a atleta profissional Liege Laurentino (SC) levou o caneco, deixando a jovem Isa Nunes (PR) em segundo e a gaúcha e atual campeã estadual Pâmela Romero em terceiro. A catarinense Camille Oliveira ficou em quarto.

Assim como em 2016, a Master apresentou um altíssimo nível. Pedro Fernandes (RS), campeão estadual invicto no ano passado garantiu a etapa. Jonatas Resena (RS), Leonardo Perazzo (RS) e Felipe Brigido (RS) completaram a final.

A categoria Júnior que reuniu atletas com idade máxima de 18 anos teve como vencedor Matheus Cazara (RS), com os também gaúchos Bruno Fantin e Guilherme Machado em terceiro e quarto lugares, respectivamente. A quarta colocação ficou com a paranaense Isa Nunes que deu muito trabalho aos meninos.

Fechando a competição, o campeão gaúcho invicto no ano passado na categoria Drop Knee, Cleber Silva (RS), mesmo lesionado, levou a etapa, seguido de Rafael Fonseca (RS), Rafael Pacheco (RS) e Tiago dos Santos (RS).

Resultados

 

Profissional Masculino:

1 – Eder Luciano (SC)

2 – Marcos Boeno (PR)

3 – Guilherme Unfried (PR)

4 – Lucas Santos (RS)

 

Amador:

1 – Bernardo Tazoniero (RS)

2 – Jonatas Resena (RS)

3 – Rodrigo Brandalise (RS)

4 – Clauber Figueiró (SC)

 

Feminino:

1 – Liege Laurentino (SC)

2 – Isa Nunes (PR)

3 – Pâmela Romero (RS)

4 – Camille Oliveira (SC)

 

Master:

1 – Pedro Fernandes (RS)

2 – Jonatas Resena (RS)

3 – Leonardo Perazzo (RS)

4 – Felipe Brigido (RS)

 

Júnior:

1 – Matheus Cazara (RS)

2 – Bruno Fantin (RS)

3 – Guilherme Machado (RS)

4 – Isa Nunes (PR)

 

Drop Knee:

1 – Cleber Silva (RS)

2 – Rafael Fonseca (RS)

3 – Rafael Pacheco (RS)

4 – Tiago dos Santos (RS)

*Com informações e fotos: Mundo Bodyboard


Data de inclusão 04/04/2017 08:41


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024