Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Notícia


Alunos aprendem a preparar sanduíche saudável



As atividades voltadas à conscientização das crianças para uma alimentação saudável continuam em toda a Rede Municipal de Ensino. Nessa semana, os alunos do 2º Ano da Escola Paulo Reis, no bairro Sertão do Trombudo, participaram da programação especial.

A nutricionista da Secretaria de Educação, Ana Carolina Galvan contou a história de um dos lanches prediletos da criançada, o sanduíche, e deu dicas para a elaboração do prato de forma saudável. ”É através das crianças que acontecem as mudanças de hábitos alimentares nos adultos, elas se tornam multiplicadores dentro de casa. Toda a mudança acontece a longo prazo, por isso a importância de falar e educar como eles devem se alimentar para cuidar da saúde e viver de forma saudável”, relatou a nutricionista.

Na palestra a nutricionista também orientou os alunos sobre os sanduíches que fazem mal para a saúde, aqueles ricos em gorduras, sódio e quando vem acompanhado com uma combinação explosiva de batata frita e refrigerante. Os alunos também conheceram os 10 alimentos que mais fazem mal à saúde. Depois da palestra, as crianças puderam elaborar seu próprio sanduíche colocando em prática o que aprenderam com muita diversão.

A atividade especial faz parte do Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC 2014). O tema surgiu a partir do livro de literatura infantil "O sanduíche da Maricota” e agradou muito os alunos. 


Data de inclusão 19/09/2014 12:00


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024