Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Ações marcam Dia Mundial de Luta contra AIDS

Data de inclusão 01/12/2017 11:24

   

 

Dezembro inicia com um alerta a saúde. Neste primeiro dia do mês é comemorado o Dia Mundial de Luta contra AIDS, com a finalidade de conscientizar a população sobre a doença e formas de prevenção. Durante todo o dia as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e o Centro de Orientação e Assistência Sorológica de Itapema (COASI) realizaram testes rápidos e orientações para a população.

 

 

A doença acontece pelo vírus do HIV, usualmente por contato sexual desprotegido, assim como transfusão sanguínea, compartilhamento de objetos perfurocortantes e de mãe para filho durante gravidez, parto e amamentação.

 

 

“Essa data é um marco para a concientização da população a respeito da doença, que atualmente não tem cura! Hoje em dia com o tratamento correto o portador da doença pode ter uma boa qualidade de vida. Lembrando que não há um grupo de risco e sim um comportamento de risco”, destacou a Diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Daniele Carla Peres de Melo Geller.

 

 

Mais informações sobre ações de combate a aids no Centro de Orientação e Assistência Sorológica de Itapema (COASI) que fica localizado na Avenida Governador Celso Ramos, 534. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. O telefone de contato é o (47) 3267-1538.