Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Ações buscam a prevenção ao suicídio

Data de inclusão 20/09/2017 17:06

 

Quem passou pela Praça da Paz na tarde desta quarta-feira (20/09) observou que a casinha estava com cartazes e enfeites amarelos. A ação integra a programação da Secretaria de Saúde e Assistência Social do mês de setembro dedicado a conscientização e a prevenção do suicídio.

 

As pessoas puderam participar de atividades de auriculoterapia, aferição de sinais vitais, e rodas de conversas sobre o tema. A atividade contou com a participação dos residentes do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), equipe de direção da Atenção Básica e voluntários do Centro de Valorização da Vida (CVV).

 

“Este tema é muito importante, pois não é comentado e é uma realidade que acontece no dia a dia, é preciso parar para conversar sobre o suicido, são nas conversas que podemos identificar pedidos de ajuda para prevenir este triste fato”, destacou a Coordenadora da Atenção Básica, Jacqueline Polidoro.

 

Caminhada pela vida

No dia 26 de Setembro acontecerá a caminhada do setembro amarelo que tem como objetivo chamar a atenção para a prevenção do suicídio! A saída será da UBS Morretes em direção a UBS Jardim Praiamar, às 13h30.