Semana será com ações de conscientização para coleta seletiva em Itapema

Durante toda essa semana acontece em Itapema as ações do Programa “Dê a Mão para o Futuro” Reciclagem, Trabalho e Renda. Nesta segunda-feira (15/04) as atividades aconteceram no Bairro Ilhota. Alunos da Escola Municipal de Educação Básica Luiz Francisco Vieira realizaram a entrega de panfletos educativos e imãs de geladeira para a população.

A ação acontece em seis cidades catarinenses com a coordenação da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e realizado em conjunto com a Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza – ABIPLA, e a Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias e Pães &Bolos Industrializados – ABIMAPI. Em Itapema a ação conta com apoio da cooperativa de reciclagem Cooperitapema, Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI), CRAS e a Escola de Educação Básica Luiz Francisco Vieira, no Bairro Ilhota.

“Nossa escola foi convidada pela Cooperitapema porque eles queriam intensificar a ação do Programa “Dê a Mão para o Futuro” Reciclagem, Trabalho e Renda aqui no bairro. Então na semana passada levamos nossos alunos para conhecer o trabalho lá mesmo na cooperativa e agora eles vão visitar as casas para orientar a população”, destacou a Diretora, Renata Montagnoli.

Como será o trabalho?

Um veículo personalizado irá circular nas ruas de Itapema e a abordagem será porta a porta, com entrega de folhetos de caráter educativo e imãs de geladeira, para que a população possa identificar em qual dia da semana a coleta seletiva passará em seu bairro. Mais informações e materiais poderão ser acessados: www.maoparaofuturo.org.br

Data de inclusão 15/04/2019 16:48