Selo Social é lançado com mais de 50 organizações participantes em Itapema

Mais de 50 órgãos públicos, empresas e organizações selaram um compromisso social com Itapema durante o lançamento do Programa Selo Social na cidade. A cerimônia, realizada na UniAvan Campus Itapema, na quarta-feira, (13/04), reuniu autoridades e representantes dos três setores da sociedade, que irão participar do processo de certificação a longo do ano de 2022.

O Selo Social é uma iniciativa que reconhece projetos de impacto social com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Para que o projeto seja viável na cidade, o programa conta com patrocínio Instituto Rogério Rosa, que tem como mantenedor o Grupo Embraed, além de apoio da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Educação, e da Associação Empresarial de Itapema (ACITA).

“Hoje é um momento histórico para a nossa cidade! Emocionante ver mais de 50 projetos e ações sociais reunidas com o mesmo propósito de aprimorar ainda mais as ações transformadoras na sociedade. A união entre o terceiro setor, setor público e privado fará ainda mais diferença na vida das milhares de pessoas atendidas em cada uma das entidades, escolas e associações”, destacou o Secretário de Assistência Social e de Lazer, Eduardo Forgiarini.

A diretora do Instituto Rogério Rosa, Esther Fregossi, destaca que o investimento no Selo Social é uma das formas de trabalhar em parceria com a comunidade para o desenvolvimento sustentável das cidades. “O Instituto Rogério Rosa atua com foco no desenvolvimento de pessoas e no desenvolvimento local, buscando criar um ambiente favorável para avançarmos nos Objetivos de Desenvolvimento de Desenvolvimento Sustentável. Tenho certeza que a semente plantada em Itapema renderá excelentes frutos, por meio da parceria entre empresas, ONGs e órgãos públicos”, destaca Esther.

Selo Social
O Selo Social foi eleito, em 2021, uma das 10 soluções mais inovadoras para implementação dos ODS no Brasil. Ele atua na qualificação e mensuração dos resultados de ações, por meio do monitoramento e reconhecimento dos impactos sociais. Para isso, os participantes recebem assessoria do Instituto e participam de encontros e formações durante todo o ano. Ao final do ciclo, aqueles que concluírem o processo e demonstrarem compromisso social recebem a certificação.
O programa já foi implantado, com sucesso, em cidades dos estados de São Paulo, Brasília, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná. Sua obtenção tem impactado positivamente sobre a credibilidade das organizações, transformando-se em um importante diferencial.

Data de inclusão 13/04/2022 17:11