Secretaria de Segurança Pública promove atividade de Educação para o Trânsito

A Secretaria de Segurança Pública, por meio do Departamento Municipal de Trânsito de Itapema (Detrami),  em parceria com a Secretaria de Educação, segue as ações de orientação nas escolas. Nesta sexta-feira (30/07), os agentes de trânsito Richard Santos e Kamila Ramos estiveram na Escola Oswaldo dos Reis, no Bairro Várzea, acompanhados pela supervisora Alessandra Kolling e a professora Mariei M. Lemanis.

A ação começa na sala de aula com uma explicação sobre as principais regras de trânsito e os deveres e direitos de condutores e pedestres. Em seguida, eles participam de circuito que simula as principais questões do trânsito vivenciada no cotidiano das pessoas.

“Trabalhar com as crianças e adolescentes e promover um trânsito cada vez melhor para todos. O que elas aprendem na escola levam para a casa e acabam repassando e fiscalizando os pais”, ressaltou o Secretário de Segurança Pública, Major Rodrigues.

Data de inclusão 30/07/2021 14:33