Secretaria de Saúde reforça ações de combate a Dengue

A Secretaria de Saúde segue com o trabalho de combate a Dengue. As ações foram reforçadas com mutirões todas as sexta-feiras, além das vistorias diárias. O objetivo é fazer uma varredura em locais específicos, tendo como foco prédios em construção e terrenos. O último bairro a receber o mutirão foi o Jardim Praiamar na sexta-feira ( 25/03).

“Estamos em uma época de constantes chuvas, principalmente nos finais de tarde. Precisamos que a população colabore eliminando os objetos que possam acumular água e servir de criadouro para o Aedes aegypti”, explicou a Diretora de Vigilância epidemiológica, Mariane Halpin.

Denúncias e informações:
Para saber mais informações sobre o trabalho do Programa de Controle da Dengue bem como denúncias sobre possíveis criadouros, a população pode entrar em contato com o setor pelo site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br) e clique no banner Protocolo Web ou no telefone (47) 3267-1530.

Confira algumas dicas
Verificar se as caixas-d’água estão lacradas
Realizar o tratamento da água da piscina com cloro
Verificar se á folhas das calhas, para não gerar acúmulo de água