Saúde realiza ações da campanha “Usar camisinha é uma responsa de todos”

A Secretaria de Saúde de Itapema está realizando nesta sexta-feira (25/02) ações em alusão a campanha “Usar camisinha é uma responsa de todos” do Ministério da Saúde. Nas unidades básicas de saúde (UBS) estão sendo realizados testes rápidos para detectar infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), palestras para conscientização na sala de espera, além da distribuição de preservativos na Orla do Centro e da Meia Praia.
A campanha tem como objetivo chamar atenção, principalmente dos jovens, sobre o tema e as consequências trazidas por essas infecções. “O uso da camisinha é a forma mais simples e eficaz de prevenção. A campanha quer provocar essa reflexão para que as pessoas tenham a responsabilidade de ter o preservativo sempre consigo e não dependam do outro para proteger a própria saúde.” destacou o Secretário de Saúde, Dr. Alexandre Santos.

Data de inclusão 25/02/2022 11:55