Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Notícia


Saúde lança projeto Doce Espera para atender gestantes



A Secretaria de Saúde deu início ao projeto Doce Espera. A iniciativa busca garantir o acompanhamento integral e incentivar as gestantes a realizarem o pré-natal. A primeira ação foi com as gestantes atendidas no CERES. Durante toda a manhã de sábado (08/05) elas receberam orientações e o kit do projeto e a vacinação contra o coronavírus para as gestantes de alto risco que pertencem ao grupo prioritário das comorbidades.

“Com a pandemia do coronavírus, observamos uma queda na procura por atendimento por parte das gestantes. Com esse projeto buscamos incentivar as gestantes, principalmente as de alto risco, a fazerem o acompanhamento médico durante todo o período gestacional”, explicou o Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons dos Santos.

Como será o atendimento?
Para participar do projeto as gestantes precisam atender alguns critérios, como por exemplo – iniciar o pré-natal nos primeiros três meses de gestação, estar com a vacinação em dia e realizar o numero de consultas preconizados pela equipe de Saúde. O projeto estenderá suas ações à todas as Unidades de Saúde de Itapema.


Data de inclusão 10/05/2021 11:29


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024