Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Notícia


Roteiro de Observação de Aves da Costa Verde & Mar está disponível para o público



Moradores e turistas que visitam Itapema agora contam com mais um opção de atividade. Já está disponível o Roteiro de Observação de Aves, desenvolvido pela região turística Costa Verde & Mar, que Itapema faz parte. De forma gratuita e on-line, o material reúne locais das nove cidades da região indicados para a realização da atividade. Dentre os pontos levantados em Itapema estão o Sítio Família Marchi e Recanto do Guarapuvu.

Para orientar e auxiliar os interessados durante a prática, a equipe que atua nos destinos listados recebeu treinamentos de profissionais especializados, incluindo Curso de Infraestrutura para o Turismo de Observação de Aves aplicado por Tietta Pivatto, uma das mais conceituadas profissionais da área. Os praticantes podem acessar o inédito roteiro da Costa Verde & Mar através do site www.ecoturismocostaverdemar.com/observacao-de-aves.

“Itapema vai além do sol e mar e o roteiro de Observação de Aves vem para integrar várias ações que estamos implantando para fomentar o ecoturismo, como o aplicativo do Ecoturismo de Itapema que contém as trilhas e locais de visitação”, destacou o Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lazzari.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Costa Verde & Mar
Fotos: PITTER HURMANN


Data de inclusão 20/12/2021 11:29


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024