Programação do Agosto Lilás continuam em Itapema

As atividades do Agosto Lilás segue mobilizando a sociedade em Itapema. Nesta semana, a programação contou com orientações às mulheres que atuam no atendimento da Secretaria de Turismo e finalizou nesta sexta-feira (19/08) com uma ação na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro.

A campanha tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre o fim da violência doméstica contra a mulher. As ações serão desenvolvidas envolvendo o Governo Municipal, Legislativo, Judiciário, Polícia Civil, além de entidades e associações e devem seguir até o final do mês de agosto.

O Agosto Lilás tem como base a Lei Municipal nº 4.168, de 24 de setembro de 2021e conta com a participação da Prefeitura de Itapema, por meio das Secretaria de Saúde, Assistência Social e de Lazer, O Agosto Lilás tem como base a Lei Municipal nº 4.168, de 24 de setembro de 2021e conta com a participação da Prefeitura de Itapema, por meio das Secretaria de Saúde, Assistência Social e de Lazer, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Educação, da Câmara de Vereadores de Itapema pela Procuradoria da Mulher, da Polícia Civil por meio do Centro de Atendimento Às Vítimas de Violência Doméstica (CAVV, a OAB/Subseção de Itapema, além do Instituto Inarru,  Instituto Araxá e CMDM.

“Seguimos com as ações de orientação em vários setores da sociedade, levando a todos a importância da prevenção e principalmente as forma de denúncia”, destacou a  Diretora do Centro de Atendimento Às Vítimas de Violência Doméstica (CAVV) Itapema e organizadora da campanha, Rosimeri Henschel.

Data de inclusão 19/08/2022 15:42